quinta-feira, 14 de outubro de 2010

51º Festival "Celestino Graça" . Santarém


Entre os dias 1 e 6 de Setembro decorreu mais uma edição do Festival "Celestino Graça", que contou com a participação de agrupamento folclóricos de Eslováquia, França, Macedónia, Polónia, Portugal e Ucrânia.

Felizmente, esta edição do Festival consituiu um assinalável êxito, reconhecido unanimemente. A qualidade dos Grupos participantes foi muito elevada e, assim, o público afluiu em número muito expressivo.

Pela primeira vez a sessão de ante-estreia teve lugar no Jardim da Liberdade e a Celebração Ecuménica ocorreu no Convento de S. Francisco, o que emprestou ainda mais brilhantismo a estes momentos do Festival.

Em representação do folclore português participaram nesta edição do Festival, para além dos nossos Grupos Infantil de Dança Regional e Académico de Danças Ribatejanas, o Rancho Folclórico da Romeira, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Reguengo da Parada (Caldas da Rainha), o Rancho Folclórico "As Paliteiras de Chelo", de Penacova, o Grupo Folclórico "Terras da Feira", de Argoncilhe, e a Rusga Típica de Correlhã, Ponte de Lima.

Congratulamo-nos pelo cumprimento de todas as normas e exigências do CIOFF, aspecto mais relevante dada a circunstância de o Festival ter sido auditado nesta edição pelo Observatório das Actividades Culturais.

A todos os que colaboraram e/ou apoiaram a realização deste Festival "Celestino Graça" agradecemos muito sinceramente, na certeza de que apenas com este apoio é possível levar por diante uma iniciativa com esta grandeza e com os encargos financeiros que já envolve.

Bem Hajam!


Sem comentários:

Enviar um comentário